Uma reportagem exibida pela TV Brasil Central (TBC), na última quarta-feira (19), mostrou detalhes do grande Complexo de Inovação Rural, que será inaugurado, em Goiânia, no mês de junho pelo Governo de Goiás. A estrutura abriga a nova sede administrativa da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), o Complexo de Laboratórios, o Centro de Treinamento e Capacitação (Centrer) e a Estação Experimental Nativas do Cerrado.
“Nosso objetivo principal é trabalhar no processo de pesquisa agropecuária, desenvolver soluções tecnológicas para as cadeias produtivas da agricultura familiar e, através da extensão rural, fazer com que essas tecnologias cheguem […] às pequenas propriedades”, explica o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, em entrevista ao jornalista Pedro Rabelo.
A equipe da emissora conversou também com o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Antelmo Teixeira, o diretor de Pesquisa, João Asmar, e a pesquisadora Maurízia Carneiro. Os profissionais falaram a respeito da nova estrutura e seus desdobramentos positivos para o setor produtivo agropecuário do Estado.
O Complexo de Inovação Rural da Emater, que soma cerca de quatro mil metros quadrados, teve investimento total de R$ 22 milhões. A entrega do prédio marca o aniversário de 62 anos da Agência, completados no último dia 03 de março. “O que vai ser desenvolvido aqui tem relevância para famílias sem acesso à tecnologia de ponta na área da produção rural”, destaca a reportagem.
Assista na íntegra: