Técnicos da Emater realizam trabalhos de supervisão e educação fitossanitária no Sudoeste de Goiás

Profissionais visitaram produtores de citrus assistidos pela Emater e outras entidades

A Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária) integrou, na última semana, uma equipe de fiscais e técnicos agropecuários para desenvolver uma série de ações de supervisão, fiscalização e educação fitossanitária em Jataí, Lagoa Santa e Itajá, municípios da região Sudoeste de Goiás.

O grupo, coordenado por profissionais da Gerência de Sanidade Vegetal da Agrodefesa (Agência Goiana de Defesa Agropecuária), também contou com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Goiás).

Em Jataí, os técnicos visitaram a Fazenda Bom Sucesso, localizada na Associação Santa Helena, onde o proprietário Sílvio Marques produz citros, gênero de plantas que inclui limão, laranja, tangerina e outras frutos. Ele recebe assistência técnica da Emater, por meio do engenheiro agrônomo José Luís Pereira Lopes, e capacitação pelo Senar, por meio da instrutora Paula Camilla.

Ainda no mesmo município, a equipe visitou também outros produtores assistidos pelas entidades. O intuito principal foi promover o monitoramento de pragas em citros, recomendando aos produtores medidas preventivas e providências em caso de constatação de focos.

Comunicação Setorial – Emater
Com informações da Assessoria de Comunicação da Agrodefesa
Foto: Nivaldo Ferr
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com