Produção de camarões em Águas Lindas de Goiás é destaque na Rádio CBN

Despesca promoveu a retirada de cerca de 3 mil quilos de camarões-da-malásia dos tanques

Uma família de pequenos produtores rurais de Águas Lindas de Goiás, assistida pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), promoveu no último sábado (09) a primeira despesca oficial de camarão-da-malásia em sua propriedade. A ação foi destaque na edição desta terça-feira (12) do programa Caminhos do Agro, veiculado pela Rádio CBN.

O empreendimento desenvolvido pela família, batizado de “Camarão do Cerrado”, é pioneiro na criação de camarões na região e promete impulsionar a produção do crustáceo no estado. Durante a despesca, foi retirado dos tanques cerca de três mil quilos de camarões.

Camarão-da-malásia é uma espécie própria para água-doce e facilmente adaptável

Durante o programa, o jornalista e comentarista Márcio Venício entrevistou o técnico da Emater, Daniel Pereira, responsável por coordenar o trabalho de assistência técnica na propriedade, e um dos integrantes da família, Charles Xavier.

“As adaptações em relação ao cultivo de camarão-da-malásia aqui na região de Águas Lindas foram poucas, porque o clima e a temperatura da água favoreceram. Outra coisa que nós fizemos para promover esse cultivo foi usar a água de alguns tanques de tilápia para o cultivo do camarão”, explicou Daniel.

Segundo Charles Xavier, a perspectiva é de crescimento do negócio, buscando conhecimento e aperfeiçoamento para as técnicas de produção. “Vamos investir mais para conseguir suprir a demanda do Centro-Oeste”, disse.

Confira a reportagem na íntegra AQUI.

______
Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com