Presidente da Emater visita regional de Palmeiras de Goiás

O objetivo da visita é acompanhar o trabalho dos regionais no cadastro do PAA Goiás 2023

Para acompanhar de perto as inscrições do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Goiás 2023), o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Rafael Gouveia, realizou na última sexta-feira, 14, uma visita na unidade regional da Agência em Palmeiras de Goiás.

Acompanhado do chefe de gabinete, Edilson Alencar, o presidente foi recebido pelo coordenador da regional, Claudionor Severino. Durante a visita, o presidente reiterou sobre a importância do trabalho da Emater para o fortalecimento da Agricultura Familiar em todo o Estado de Goiás e do impacto social e econômico que o setor desempenha no município.

Além disso, o presidente destacou ainda a parceria entre a instituição e as prefeituras. “Precisamos que todos os municípios tenham conhecimento das nossas ações e do nosso trabalho para que nos ajudem a ampliar o acesso de mais agricultores familiares às políticas públicas estaduais, que é o caso do PAA que estamos com as inscrições abertas”, reforçou.

Por meio do programa, o Governo de Goiás vai investir R$ 12 milhões na agricultura familiar goiana, com limite de pagamento de R$15 mil por proposta. As inscrições para participar do PAA Goiás 2023 terminam nesta terça-feira, 18 de julho.

Participaram ainda da visita o vereador Amauri Marcos, o superintendente de Indústria e Comércio, Clayton Araújo e o assessor do prefeito do município, João Henrique.