Presidente da Emater visita Estação Experimental da Agência em Anápolis

Acompanhado da equipe diretiva, Rafael Gouveia foi conferir de perto como está o desenvolvimento das pesquisas no local (Foto: Yurih Monteiro)

Dando continuidade as visitas nas unidades regionais da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), o presidente Rafael Gouveia esteve nesta quarta-feira, 21/06, em Anápolis. Acompanhado da equipe diretiva, o presidente visitou a Estação Experimental do município para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela equipe de pesquisadores.

Atualmente, a estação desenvolve pesquisas nas áreas de fruticultura, hortaliças, piscicultura e produção de sementes. Os estudos são realizados para auxiliar os agricultores familiares com assistência técnica especializada em diversas culturas, gerando empregos e renda, além de melhorar a qualidade de vida das famílias rurais do Estado de Goiás.

“O trabalho realizado aqui tem trazido grandes avanços para o agronegócio goiano. Os produtores são assistidos pelos nossos técnicos e contam com o nosso apoio desde o plantio até a colheita, garantindo produção de alimentos de qualidade em todo nosso estado e renda para milhares de famílias”, afirma Rafael.

A comitiva também visitou a sede da Regional da Emater em Anápolis, onde se reuniu com colaboradores e com o coordenador regional Pedro Américo. O presidente foi acompanhado pela diretora de Pesquisa Agropecuária da Emater, Maria José del Peloso, e pelo diretor de Gestão Integrada, Danilo Costa.