A cadeia produtiva do leite é uma das principais atividades econômicas do Brasil, com forte efeito na geração de emprego e renda. Para tratar sobre o assunto, o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Rafael Gouveia, esteve nesta terça-feira (04) na sede do Sebrae Goiás para participar de uma reunião sobre a Interleite Brasil 2023.
Acompanhado do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, do presidente da Agência Goiânia de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Ricardo Caixeta, e de representantes de outras entidades apoiadoras do evento, a reunião abordou pontos importantes para a realização do evento, previsto para os dias 2 e 3 de agosto, em Goiânia.
“Para nós da Emater é uma satisfação participar da organização deste evento tão importante para o agro nacional. A Interleite traz conhecimento, tecnologia e estratégias para potencializar a produção leiteira no Estado de Goiás, em especial a dos nossos agricultores familiares”, destaca Rafael Gouveia.
Em Goiás, o evento é promovido pelo Sistema Faeg/Senar e Sebrae. Neste ano, a feira terá como tema “A estratégia de negócios chegando à produção de leite”, onde serão discutidas oportunidades de mercado e estratégias para a cadeia leiteira brasileira.
Interleite
Um dos maiores eventos sobre produção leiteira do país será realizado em Goiânia nos dias 02 e 03 de agosto, a Interleite 2023. A feira busca promover debates e apresentar estratégias e os possíveis caminhos disponíveis nas diversas áreas que compõe o setor no país.
Os participantes poderão conferir as novas tecnologias, processos gerenciais, agenda sustentável e mudanças estruturais da cadeia leiteira. Além disso, eles também podem participar de palestras de especialistas e técnicos da área sobre o futuro do ramo e apresentação de cases de sucesso de produtores.
Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br
@ematergoias