Presidente da Emater apresenta instituição para alunos do curso de Zootecnia da PUC-GO

Presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende

Com o objetivo de estreitar sua conexão com o ambiente universitário e os profissionais do futuro, a Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária) foi até a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), nesta quarta-feira (25), por meio do presidente Pedro Leonardo Rezende, que ministrou uma aula especial para os alunos do curso de Zootecnia.

O encontro, promovido pelo professor Bruno de Souza Mariano, aconteceu no prédio da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas, localizada no Campus II da universidade.

Ex-aluno do mesmo curso, o presidente apresentou os projetos em execução pela Emater nesta administração e a estrutura da entidade, compartilhando também sua vasta experiência em ensino, pesquisa e extensão. Segundo ele, a principal missão da agência é elevar a renda dos produtores rurais.

“Se a gente conseguir tirar pelo menos 10 mil propriedades rurais das classes D e E para a classe C, isso vai repercutir drasticamente no desenvolvimento econômico de Goiás, em razão da vocação produtiva característica da economia do estado, cuja base principal é o agronegócio”, explicou.

Professor Bruno Mariano, presidente da Emater Pedro Leonardo Rezende e professor Antônio Viana

Além disso, foi destacado em sua palestra o esforço do Governo de Goiás para devolver o protagonismo da Emater no desenvolvimento agropecuário do estado. De acordo com Pedro Leonardo, a instituição tem passado por um processo de reestruturação e receberá, nos próximos meses, 22 veículos e 20 computadores novos.

No encerramento, o presidente agradeceu o convite e ressaltou a importância de revisitar um dos locais responsáveis por sua formação profissional, traçando, portanto, um panorama do mercado de trabalho para os alunos da área. Ele também apresentou o aplicativo Emater MOBI e atentou para a funtamentalidade da pesquisa e da assistência técnica no desenvolvimento econômico no meio rural.

Comunicação Setorial – Emater Goiás
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767