Lideranças de Guapó e Paranaiguara são recebidas por direção da Emater para debater fortalecimento da agricultura e pecuária nos municípios

“Fomos extremamente bem recebidos aqui e vamos levar para o município até mais do que esperávamos”, diz secretário de Agricultura Divino Eterno

Como forma de aproximar a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) ainda mais das gestões dos municípios goianos a fim de ampliar a oferta dos serviços da Agência aos produtores rurais, em especial aos agricultores familiares de Goiás, o presidente Pedro Leonardo Rezende tem cumprido uma agenda cheia de despachos com os prefeitos recém-empossados e seus corpos técnicos.

Nesta quinta-feira (28), foram recebidos por ele na sede da Agência o prefeito de Paranaiguara, José Carlos Barbosa, e o representante da gestão municipal de Guapó, o secretário de Agricultura Divino Eterno, acompanhado do vice-presidente do Sindicato Rural do Município, Fernando Caixeta, e do deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho. Na pauta, caminhos para o desenvolvimento das atividades agropecuárias de ambas regiões.

Prefeito de Paranaiguara é recebido pelo presidente Pedro Leonardo Rezende, pelo diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Antelmo Alves, e pela chefe de Gabinete, Simeire Ribeiro

Ao ser apresentado aos programas e projetos executados pelo Governo de Goiás, por meio da Emater, em prol do setor agrícola goiano, as lideranças políticas do agro em Guapó se disseram extremamente satisfeitas com as possibilidades de desenvolvimento para o município, principalmente para as famílias rurais produtoras e aquelas em situação de vulnerabilidade social que se encontram no campo e necessitam de apoio e auxílio para se emancipar.

“Conhecendo melhor aqui sobre o projeto da mandioca, acredito que ele carrega um grande potencial de transformação e será recebido como uma grande notícia pelas famílias produtoras de Guapó, como uma grande oportunidade”, assevera Fernando Caixeta. “Fomos extremamente bem recebidos aqui e vamos levar para o município até mais do que esperávamos”, complementa o secretário Divino Eterno.

Para que programas como o da Cerveja de Mandioca, o PAA Estadual, o Produzir Brasil, dentre tantos outros, além dos serviços cotidianos de assistência técnica e extensão rural cheguem, de fato, aos agricultores, e para que eles possam usufruir dos serviços ofertados pela Emater, a direção da casa pontua sobre os benefícios de firmamento de convênio entre município e Agência para a contratação de corpo técnico especializado que esteja à disposição do Governo Estadual. Desta maneira, unindo esforços, a garantia de atendimento se estende ao maior número possível de famílias, ampliando o caminho de oportunidades às famílias rurais de Goiás.

Informações à imprensa: (62) 3201-8340/(62) 99276-8815