O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás realiza Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural destinada ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante o período de outubro de 2021 a julho de 2022.
Os interessados (Grupos Formais, Informais ou Fornecedores Individuais) deverão apresentar a documentação para habilitação e o respectivo Projeto de Venda até o dia 23 de setembro de 2021.
Os Projetos de Venda recebidos serão analisados conjuntamente pelos membros da comissão de cada campus dos municípios onde serão entregues os alimentos: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.
O edital com as informações detalhadas acerca da Chamada Pública, o modelo do Projeto de Venda, o modelo de Declaração de Produção Própria, bem como a especificação dos alimentos e seus respectivos preços de aquisição estão disponíveis neste link: https://www.ifg.edu.br/editais-extensao.
O Instituto Federal de Goiás informa que o preço que será pago ao fornecedor da agricultura familiar em cada campus/lote foi obtido a partir de pesquisa de preços de mercado realizada junto a cooperativas, associações e agricultores individuais de âmbito local, e que os alimentos foram escolhidos a partir do mapeamento da produção local.