Goiás Social realiza entrega de certificados e fomento produtivo em 15 municípios

Programação inicia entrega de mais de 1.600 certificados e cartões do crédito produtivo Goiás Social

A  Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) em conjunto com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a Secretaria da Retomada,
a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e o Sistema Faeg Senar, realizará, entre os dias 13 e 28 de junho, a entrega dos primeiros certificados e cartão do Crédito Social a todos que concluíram os cursos de olericultura (horta) e avicultura oferecidos pelo Goiás Social.

As entregas ocorrerão em Itajá, Lagoa Santa, Pontalina, Aporé, Itarumã, Caldas Novas, Água Limpa, Aloândia, Castelândia, Joviânia, Caçu, Porteirão, Vicentinópolis, Marzagão e Rio Quente em parceria com as prefeituras de cada município. Até o momento, o programa Goiás Social já capacitou 1.666 pessoas, sendo 1.027 certificados de avicultura, 586 de olericultura, 53 de mandiocultura e 59 de apicultura.

O mutirão também passou pelos municípios de Doverlândia, Caiapônia, Piranhas, Edealina, Morrinhos, Inaciolândia, Gouvelândia, Montividiu, Quirinópolis, Santo Antônio da Barra, Acreúna, Santa Rita do Araguaia, São Simão e Portelândia. Entre os dias 08 e 13, o programa realizará capacitações em Paranaiguara, Perolândia, Cachoeira Alta, Paraúna, Edéia, Goiatuba, Flores de Goiás e Rio Verde.

Força Tarefa

Segundo o coordenador do Goiás Social na Emater, Júlio César de Moraes, a instituição está participando mais ativamente na nova fase do projeto. “Estamos fazendo uma força tarefa agora, junto à Seapa e às prefeituras. A Emater entra agora com a assistência técnica e acompanhamento dos projetos, além das capacitações e certificação dos participantes”, explica.

O esperado é que, com a conclusão da capacitação nos municípios de Paranaiguara, Perolândia, Cachoeira Alta, Paraúna, Edéia, Goiatuba, Flores de Goiás e Rio Verde, o programa consiga alcançar a meta de 3.500 pessoas certificadas. Flores de Goiás contará com quatro dias de curso, que acontecerá entre os dias 07 e 11 de junho.

“Flores já está na quarta etapa de formação, é o município do Estado que mais teve capacitações do Goiás Social. Nessa nova etapa serão treze cursos, que envolverão mais de 600 famílias”, conta Júlio César.

comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322