Gazeta Rural mostra propriedade assistida pela Emater que é caso de sucesso em piscicultura

Piscicultor de Aragoiânia registrou produção de 20 toneladas de Pintado em 2020; produtor iniciou ampliação de tanques para atender demanda de mercado

O programa Gazeta Rural, veiculado pela TV Gazeta, teve como destaque a produção de peixes em uma propriedade assistida pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em Aragoiânia, município da Região Metropolitana de Goiânia. O piscicultor Marcelo Martins está prosperando tanto na criação de Pintado que necessitou ampliar a produção para atender a demanda.

Com cinco tanques, o produtor começou a investir em piscicultura há cerca de três anos. A reportagem mostra que o acompanhamento técnico é realizado pela Emater, com supervisão em relação à estrutura, manejo e alimentação dos animais. “Com assistência técnica, facilitou muito o nosso trabalho. Hoje, a gente dá ração durante a manhã e trata dando a volta no tanque homogêneo, com isso aumenta a capacidade e o crescimento do peixe”, relata Marcelo para a matéria.

O mestre em piscicultura da Emater e responsável por assessorar a propriedade, Francisco Cabral, também foi entrevistado. O profissional abordou sobre as vantagens da piscicultura e o cenário promissor para a atividade no Estado. De acordo com ele, Goiás tem todas as condições favoráveis para a criação de qualquer espécie de água doce, sendo o carro-chefe a produção de tilápia, com alta popularidade no mercado em função da filetagem. 

Confira a reportagem na íntegra:


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com