Uma solenidade em homenagem ao Dia do Cerrado, comemorado no dia 11 de setembro, foi realizada na noite da última segunda-feira (09), no Plenário Getulino Artiaga, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Durante a sessão especial, o engenheiro florestal e supervisor de Agroecologia e Meio Ambiente da Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária –, Léo Lince, recebeu o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo, por seus serviços prestados à causa ambiental no estado de Goiás.
No total, foram entregues 34 certificados a defensores do Cerrado. Durante o encontro, Lince foi o porta-voz dos homenageados, agradecendo à Casa pela iniciativa e salientando sua alegria e responsabilidade de falar em nome dos colegas.
“Quero ressaltar os trabalhos em todos os níveis, desde políticas públicas até dos pequenos produtores, sem os quais o nosso cerrado já teria acabado”, afirmou. “Iniciativas como esta de nos homenagear mostra para a sociedade que existem pessoas comprometidas com a preservação e conservação do bioma”, finalizou o profissional.
Em seu discurso, o supervisor destacou a diversidade do Cerrado e sua importância para a economia, haja vista a extensão da atividade agropecuária no estado. Segundo maior bioma do país, as savanas brasileiras abrigam cerca de 12 mil espécies de plantas nativas e 1.500 espécies animais.
Dentre os homenageados, também esteve o ex-técnico da Emater, João Batista de Oliveira, que faleceu recentemente e estava trabalhando na Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Goiás (Fetaeg). Sua esposa, Maria Madalena Oliveira, o representou, participando da tribuna.
______
Comunicação Setorial – Emater
Fotos: Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com