Emater tem estande na Festa da Melancia, que começa nesta quinta-feira (26) em Uruana

Imagem: Nivaldo Ferr

A tradicional Festa da Melancia começa na próxima quinta-feira (26), no município de Uruana, localizado na região central de Goiás. O evento, que conta com várias atrações, segue até sábado (28), na Arena Uruana É Show, na GO-230, saída para Itapuranga.

Figura carimbada na festa, a Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária) estará mais uma vez presente na área de expositores, com um estande para apresentar suas atividades ao público, expor produtos e reunir materiais históricos da celebração, como cartazes de edições anteriores.

No primeiro dia de festividade, acontecerá um desfile de produtores rurais, além da apresentação das candidatas do aguardado concurso que elegerá a Rainha da Melancia 2019. A dupla Hugo e Guilherme irá animar a pista do local com muita música sertaneja.

Já na sexta-feira (27), será revelado o resultado da competição de escolha da Rainha da Melancia e a cantora Marília Mendonça tomará conta do palco, trazendo seus hits para a plateia. E para o encerramento, no sábado (28), estão marcados, novamente, o desfile de produtores rurais e o desfile estudantil. A noite será fechada com o show da dupla Diego & Victor Hugo.

Além da programação diversa, a Festa da Melancia oferecerá degustação da fruta ao público durante todo os três dias de evento.

Ingressos

Os ingressos para os shows podem ser adquiridos pela plataforma Bilheteria Digital na internet. Os valores variam de R$ 30 a R$ 80. O passaporte solidário, que dá acesso a todos os dias da celebração, custa R$ 100 mais 1 kg de alimento ou 1 litro de leite. O restante da programação é gratuito.

A festa é realizada pela Prefeitura de Uruana, em parceria com produtores rurais locais, compradores de melancia, empresários e comerciantes.

Festa da Melância

Data: 26 a 28 de setembro (quinta-feira a sábado)
Local: Arena Uruana É Show
Endereço: GO-230, saída para Itapuranga – Uruana-GO