Emater realiza minicurso de produção de hortaliças para servidores da Seduc

Objetivo é capacitar profissionais para implementação de hortas produtivas nas escolas de Goiás

Para capacitar profissionais da área da educação sobre olericultura e implementação deste sistema de produção em escolas estaduais, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) ofereceu um minicurso de produção de hortaliças em unidades escolares nos dias 09 e 10 de agosto.

A ação é uma parceria entre a Emater e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e prevê a implementação de hortas em 50 escolas do estado. Além disso, o projeto também levará conhecimento sobre produção orgânica de hortaliças para os alunos.

“O objetivo é levar conhecimento técnico na área de olericultura visando implantar hortas contínuas e produtivas a nível profissional no ambiente escolar. Estas hortas também terão caráter pedagógico, onde os alunos poderão participar do processo de produção e cultivo supervisionados pelos professores capacitados”, explica Jean Louis, engenheiro agrônomo da Emater e instrutor do minicurso.

A capacitação contou com 55 participantes, sendo professores e servidores da Seduc. Entre os assuntos discutidos estão a importância econômica e nutricional das hortaliças, formação dos canteiros, tipos de adubação, compostagem e colheita.

Saiba mais

A olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração e produção de vegetais para consumo alimentar, como verduras, legumes, tubérculos, especiarias, dentre outras como a cultura de café e cana-de-açúcar. Visa o cultivo sustentável e rotativo de culturas vegetais.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br
@ematergoias