Emater-GO realiza Dia de Campo para demonstrar funcionamento de fábricas móveis de farinha

Além de ceder o espaço para o evento, Agência também disponibilizou os materiais utilizados nas demonstrações

Para demonstrar na prática como funciona as fábricas móveis de farinha, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Porangatu, realizou um Dia de Campo na Estação Experimental da Emater no muncípio nesta terça-feira (19).

Além de mostrar para os produtores como o equipamento funciona, a ação também destacou o potencial produtivo das fábricas móveis de farinha. Com a finalidade de apoiar agricultores familiares que trabalham com o cultivo e processamento da mandioca, a Prefeitura Municipal de Porangatu adquiriu o equipamento para incentivar agricultores rurais que têm interesse em ingressar nessa atividade.

“Realizar esse Dia de Campo aqui na Estação Experimental da Emater foi muito interessante. Aqui temos campos de pesquisas e experimentos com a cultura de mandioca que desenvolvemos junto com agricultores familiares da região e eles puderam participar do evento e conhecer melhor os benefícios deste equipamento que é muito útil para produtores fazer o processamento deste cultivo”, afirma Manoel Virgílio, gerente da Estação.

Além de ceder o espaço para realização do evento, a Emater também foi a responsável por disponibilizar as mandiocas utilizadas para a demonstração da fábrica de farinha móvel.