Emater realiza homenagem ao pesquisador João K em Bela Vista de Goiás

Homenagem ao pesquisador João K, na Fazenda São José, onde ele desenvolveu trabalho de recuperação de nascente

Um grupo integrado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa) e proprietários rurais realizou nesta quarta-feira (28) uma homenagem ao pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Dr. João Kluthcouski – conhecido como “João” K” –, que também esteve presente.

A solenidade aconteceu na Fazenda São José, em Bela Vista de Goiás, onde o cientista desenvolveu um trabalho de recuperação e preservação de nascente.

Cientista João Kluthcouski,
conhecido como “João K”

O intuito da homenagem, portanto, foi parabenizar João K pelas conquistas alcançadas por meio de sua consultoria, prestada na região desde a década de 1990. Ele também participou de ações de recuperação das nascentes do córrego Buriti, na cidade de Piracanjuba, com o plantio de 1.650 espécies de essências florestais do Cerrado.

Representando a Emater, estiveram na cerimônia o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), Antelmo Teixeira; o gerente de ATER, Luiz César Gandolfi; e o extensionista Arnaldo do Bonfim.

Comunicação Setorial – Emater
Texto: Fernanda Garcia