Emater inaugura unidade em Campos Verdes

Principais demandas da região são orientações técnicas para plantio de mandioca, elaboração de projetos de Crédito Rural e emissão de documentos | Imagens: Divulgação/Emater

Agricultores familiares de Campos Verdes, município da Região Norte de Goiás, agora podem contar com um escritório da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) na cidade. A nova unidade foi inaugurada nesta segunda-feira (25), na Avenida Campos Verdes, no Centro, com a presença de representantes de associações rurais, da gestão municipal e da Emater.

A abertura do local tem o apoio da Câmara Municipal de Campos Verdes e da Prefeitura Municipal, que disponibilizou a engenheira agrônoma Deusa Sousa Ramos, profissional que será responsável pelos atendimentos na região. “Ressaltamos a importância do trabalho da Emater para o município, sempre com o propósito de fortalecer o segmento rural familiar”, destaca o diretor de Assistência Técnica da Agência, Antelmo Teixeira.

Segundo a coordenadora regional da Emater, Millena Rekane, as principais demandas dos produtores rurais de Campos Verdes são assistência técnica especializada em plantio de mandioca, elaboração de projetos de financiamento rural, emissão de Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e orientações para a inserção em iniciativas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

“A inauguração de mais uma unidade local, com o apoio incondicional da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, mostra a confiança que os municípios têm no trabalho da Emater. É mais uma cidade acreditando que podemos fazer a diferença na vida dos produtores rurais e na economia”, afirma Rekane.

comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322