Emater Goiás investe R$7,9 milhões em novo mobiliário para as unidades locais

Há 30 anos, os escritórios locais e regionais não recebiam melhorias estruturais

Para melhorar a estrutura dos escritórios locais e proporcionar boas condições de trabalho aos servidores, a Emater Goiás realizou a aquisição de novo mobiliário para equipar as unidades locais e regionais do interior do estado. Com investimento de R$ 7,9 milhões, a nova mobília já começou a ser entregue na sede da instituição, em Goiânia. Além disso, também foram adquiridos 184 novos condicionadores de ar.

Para o presidente da Emater, Rafael Gouveia, esta é uma iniciativa que reflete o compromisso do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado com os escritórios e servidores que atuam no interior, mas também com os produtores rurais que são assistidos pelo Governo de Goiás em todo o estado. “São mudanças que vão garantir um ambiente de trabalho com mais conforto e bem-estar aos nossos servidores e a todos os agricultores que frequentam diariamente nossas unidades no municípios goianos”, enfatiza.

O gestor conta ainda que percebeu a necessidade de fazer este investimento durante as visitas técnicas que realizou nos escritórios quando assumiu a presidência do órgão. “Ao visitar, uma das maiores queixas dos servidores foi a falta de uma boa estrutura para realizar o trabalho, entre elas o mobiliário que não era renovado há 30 anos. Por isso, eu fiz o compromisso em buscar melhorias e estou muito feliz de ver que está começando a se concretizar”, comemora.

Dentre a mobília nova estão estante de aço, cadeira giratória, cadeira fixa, longarina, mesa retangular, mesa em L, gaveteiro, armário alto, armário baixo, mesa de reunião e mesa redonda. Além dos móveis, algumas unidades também receberão aparelhos de ar-condicionado. De acordo com o gerente de logística da Emater, Luciano Gomes, em breve os 204 escritórios locais e as 12 regionais do estado vão começar a receber os materias para realizar a troca do mobiliário.

Segundo Luciano Fagote, as aquisições foram feitas com o foco no bem-estar e na saúde dos servidores e visitantes. “Os móveis que adquirimos respeitam as normas trabalhistas, com características essencias para garantir conforto e segurança de todos que utilizam o espaço no desempenho das suas funções”, explica.

Para a coordenadora da Regional Rio Vermelho, Esmeralda Aguiar, o novo mobiliário além de bonito, moderniza o espaço físico do local, o que dinamiza o ambiente profissional. “É bom trabalhar em um ambiente que os gestores se preocupam com a saúde física do servidor. Nossos móveis antigos não atendiam mais a demanda e não tinham características ergonômicas. Na regional, a maioria dos móveis não são trocados há três décadas e existem unidades locais que esse tempo ainda é maior”, lembra.

Já para a coordenadora da Regional Rio das Antas, Géssyca Neves, os móveis foram danificados pelo tempo de uso. Segundo Géssyca, a substituição dos móveis antigos vai melhorar o aspecto visual, além de proporcionar mais conforto aos técnicos durante os atendimentos. Além disso, a troca do mobiliário é o reflexo do compromisso do presidente Rafael Gouveia em resgatar a imagem da Emater Goiás e da preocupação do governador Ronaldo Caiado em assegurar um bom atendimento às famílias da agricultura familiar”, ressalta.

“A maior satisfação que temos é entregar benefícios que vão garantir eficiência e agilidade nos serviços prestados pelos nossos técnicos a cada cidadão. Sabemos que a satisfação, motivação e produtividade do servidor está diretamente relacionado com o ambiente de trabalho, então tenho certeza que os resultados do nosso time serão ainda melhores quando entregarmos todos estes móveis nas unidades”, afirma o presidente.