Emater Goiás anuncia nova identidade visual

Com a mudança, a instituição quer aproximar e ampliar conexão com o homem do campo

A Emater Goiás anuncia nesta quinta-feira, 20 de junho, sua nova marca institucional, resultado de uma colaboração estratégica com a Secretaria de Comunicação. Com o reposicionameno, a Emater Goiás quer aproximar e ampliar a conexão com o homem e a mulher do campo, público prioritário das ações e programas do órgão.

De acordo com o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, este reposicionamento é resultado de estudo e alinhamento com o time multiprofissional. “O órgão tem passado por uma grande reestruturação, aproximando cada vez mais das pessoas. Pensamos em uma marca mais humanizada, mas que trasmita um identidade forte, moderna e experiente, além de representar uma nova fase e um novo momento da instituição”, explicou o presidente.

Com a mudança, a instituição deixa de assinar como Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, mantendo Emater Goiás. A justificativa para o grupo é que o nome Emater Goiás é, de fato, como todos os públicos conhecem o órgão e, que ao longo do tempo e das mudanças, como a incorporação de outras instituições, perdeu o significado enquanto tradução literal da sigla.

YouTube player

Com o anúncio, nasce uma nova identidade visual, com design original e com o compromisso de oferecer aos goianos soluções impulsionadas pela inovação tecnológica. O projeto, criado pela Emater Goiás em parceria com a Secretaria de Comunicação, teve o desafio de construir uma logo que gerasse uma associação imediata, por parte de todos os públicos que se relacionam com o órgão.

A ideia central é transmitir, por meio do nome, cores e elementos, que a Emater Goiás faz parte da estrutura organizacional do governo de Goiás, sendo responsável por realizar atividades de Assistência Técnica, Extensão Rural e de Pesquisa Agropecuária, prioritariamente aos agricultores familiares e suas organizações.

O conceito da nova marca da Emater Goiás exprime a força do homem do campo e a essência da instituição. As cores foram inspiradas na bandeira de Goiás e nas da logo anterior. A logo possui dois elementos que conectam harmonicamente: o azul representa o ser humano e o verde remete o nosso campo prioritário de atuação, que é o ambiente rural.

A Emater Goiás planeja que o rebranding conecte a visão de futuro da instituição e seja o elo para aproximar ainda mais o órgão a todos os goianos. A proposta é consolidar a instituição como referência nacional em pesquisa agropecuária, assistência técnica e extensão rural. Para alcançar isso, vamos continuar desempenhando um papel que valoriza a nossa gente, o nosso produtor, a nossa terra e o nosso Estado.