Emater-GO recebe visita do vice-governador Daniel Vilela

Acompanhado da equipe diretiva, o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Rafael Gouveia, recebeu na tarde desta terça-feira, 26, a visita do vice-governador Daniel Vilela.

É a primeira vez que o vice-governador está na nova sede administrativa da Agência, inaugurada em 2021. Durante a visita, Daniel visitou os departamentos da instituição e conversou com os servidores.

Acompanhado da Diretora de Pesquisa Agropecuária, Maria José Del Peloso, do Diretor de Gestão Integrada, Danilo de Azevedo, e do Chefe de Gabinete, Edilson Alencar, o presidente Rafael Gouveia apresentou ao vice-governador todo o Complexo de Inovação Rural da Emater, passando pelo bosque de plantas Nativas do Cerrado, banco de germoplasma de pequi, o viveiro de mudas, o jardim clonal e o bosque de pequis anão.

“Muito feliz de estar recebendo nosso vice-governador aqui na Emater e apresentar para ele os trabalhos que estamos desenvolvendo aqui tanto na pesquisa quanto na área técnica. Agradeço pelo apoio e por todo respaldo que ele tem dado para Agência para seguir avançando no atendimento aos produtores rurais de todo nosso estado”, declarou Rafael Gouveia.

Daniel Vilela ressalta que a Emater é um orgulho de todos os goianos. “A Agência vem se destacando constantemente com a pesquisa e com a extensão rural, sendo um suporte significativo para os agricultores familiares. Além disso, temos que divulgar a ciência que é desenvolvida aqui na Emater, que nos coloca como grande referência nacional”, afirma o vice-governador.

A visita foi guiada pela pesquisadora da Emater Dra. Elainy Botelho que relatou o histórico de pesquisas com o pequi, iniciadas há mais de 25 anos, além de outras cultivares nativas do cerrado que são estudadas e monitoradas pela Emater.