Diretoria da Emater se reúne com prefeita de Lagoa Santa para alinhar ações em benefício de agricultores familiares do município

Presidente da Agência firmou compromisso para reativação de unidade local no município, com disponibilização de profissional para atender trabalhadores rurais da região ainda neste início de ano

A diretoria da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) recebeu na manhã desta terça-feira (26), na sede da instituição, em Goiânia, a prefeita de Lagoa Santa, Nucia Kelly. O intuito do encontro foi ouvir as demandas da cidade para aperfeiçoar o atendimento aos agricultores familiares da região, principalmente aqueles que fazem parte de Projetos de Assentamentos (PAs).

O presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, e o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Antelmo Teixeira, apresentaram os atuais programas executados pelo Governo de Goiás em benefício dos agricultores familiares do Estado. As lideranças firmaram também o compromisso de reativar a unidade local da Agência em Lagoa Santa, com a disponibilização de profissional especializado para assistir os trabalhadores rurais da cidade ainda no início deste ano.

De acordo com a prefeita, a região abriga os PAs Ícaro, 1º de Maio e 7 de Setembro, totalizando 46 famílias. Para ela, a parceria com a Emater é importante para levar informação ao campo, transformando os homens e mulheres do meio rural em multiplicadores de conhecimento e levando independência para as famílias assentadas.

Também participaram da reunião a chefe de Gabinete da Emater, Simeire Gomes Pereira Ribeiro, o vereador Sebastião Marcos da Silva e o secretário Municipal de Administração de Lagoa Santa, Bruno Oliveira de Freitas.

Informações à imprensa: (62) 3201-8340/(62) 99276-8815