Diretor da Emater explica que Agência se readequou para continuar levando atendimento aos produtores goianos durante pandemia

“Em nossa missão institucional, temos a responsabilidade enquanto autarquia pública de atender e levar conhecimento ao pequeno agricultor”, ressaltou Antelmo Teixeira ao Gazeta Rural

Seguindo os protocolos de segurança, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) tem se readequado para que o suporte técnico continue a ser fornecido aos produtores rurais do Estado durante a pandemia. O diretor da instituição, Antelmo Teixeira, explicou em entrevista à TV Gazeta, na última terça-feira (13), que os atendimentos são importantes para garantir a produção de alimentos pelos agricultores familiares e o abastecimento da mesa de milhares de goianos.

“Com a pandemia, tivemos algumas dificuldades no início, mas fomos nos adaptando. Até porque em nossa missão institucional, temos a responsabilidade enquanto autarquia pública de atender e levar conhecimento ao pequeno agricultor”, afirmou Antelmo.

Durante a conversa com o jornalista Leonardo Miguel, veiculada no programa Gazeta Rural, o diretor também ressaltou o papel fundamental da agricultura familiar para a economia e segurança alimentar. De acordo com dados do último Censo Agro, Goiás conta com 95 mil estabelecimentos enquadrados como agricultura familiar, ou seja 62% do total de propriedades rurais. 

Confira a entrevista na íntegra:

YouTube player