Na última sexta-feira (21), o Governo de Goiás, por meio da Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, encerrou mais um curso que leva capacitação para a melhoria da qualidade de vida das famílias goianas. Este, de produção de salgados, ocorreu na comunidade Mato Grande, em Luziânia. As atividades vinham sendo realizadas desde o dia 17 com a parceria da Igreja Presbiteriana local, que cedeu o espaço para a realização do curso.
A ação contou com 20 participantes que, durante as 30 horas de curso, aprenderam a fabricar os mais variados tipos de salgados. Dentre as delícias, os alunos aprenderam a fazer coxinha, pastelão, risole, enroladinho de salsicha, queijo e romeu e julieta, pizza, esfirra e muito mais.
O curso, ministrado pela assistente social da Emater Maria Aparecida Pereira, teve como objetivo agregar conhecimento e levar oportunidade de renda à comunidade. De acordo com a instrutora, esse tipo de atividade visa “capacitar as pessoas para vender os produtos em feiras, comércios ou até mesmo fazer em casa”.
Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Beatriz Alves | Fotos: Emater/Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8767 / 3201-8814
comunicacao.ematergo@gmail.com