Curso de salgados abre caminho para novas oportunidades na comunidade Mato Grande, no Entorno do DF

Ação propõe capacitação para melhoria da qualidade de vida das famílias goianas

Na última sexta-feira (21), o Governo de Goiás, por meio da Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, encerrou mais um curso que leva capacitação para a melhoria da qualidade de vida das famílias goianas. Este, de produção de salgados, ocorreu na comunidade Mato Grande, em Luziânia. As atividades vinham sendo realizadas desde o dia 17 com a parceria da Igreja Presbiteriana local, que cedeu o espaço para a realização do curso.

A ação contou com 20 participantes que, durante as 30 horas de curso, aprenderam a fabricar os mais variados tipos de salgados. Dentre as delícias, os alunos aprenderam a fazer coxinha, pastelão, risole, enroladinho de salsicha, queijo e romeu e julieta, pizza, esfirra e muito mais.

O curso, ministrado pela assistente social da Emater Maria Aparecida Pereira, teve como objetivo agregar conhecimento e levar oportunidade de renda à comunidade. De acordo com a instrutora, esse tipo de atividade visa “capacitar as pessoas para vender os produtos em feiras, comércios ou até mesmo fazer em casa”.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Beatriz Alves | Fotos: Emater/Divulgação 
Informações à imprensa: (62) 3201-8767 / 3201-8814
comunicacao.ematergo@gmail.com