A diretoria de Pesquisa Agropecuária da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) iniciou uma série de reuniões com o corpo científico da casa para planejamento estratégico e estabelecimento de novos protocolos internos de trabalho. Nesta segunda-feira (05), a reunião ocorreu em Goiânia com os cientistas da Estação Experimental Nativas do Cerrado, umas das sete unidades de pesquisa agropecuária da Emater no Estado.
Ao presidente Pedro Leonardo Rezende e ao diretor João Asmar Júnior, os pesquisadores detalharam os projetos que estão em andamento na unidade e alinharam os próximos passos a serem dados a partir de agora, sempre focando na construção de resultados efetivos para o público-alvo da Agência que são os pequenos produtores rurais de Goiás, com ênfase na agricultura familiar.
Alinhada à missão da Emater de contribuir ativamente para o desenvolvimento rural sustentável por meio da inovação, proporcionando o aumento da renda e da qualidade de vida no campo, o corpo científico da casa atua no sentido de desenvolver novas tecnologias que sejam de extrema valia para as famílias rurais. Assim, estas novas tecnologias são repassadas a este público por meio da extensão rural e seu desenvolvimento é acompanhado por meio de assistência técnica gratuita, fechando assim a cadeia que objetiva a geração de renda, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais goianas.
Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias