Abertura oficial do Mutirão da Emater em Heitoraí tem participação do presidente

Além da oferta de cursos e palestras, também estão sendo oferecidos atendimentos gratuitos

O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Rafael Gouveia, participou da solenidade de abertura do Mutirão da Emater em Heitoraí nesta terça-feira, 29. Durante esta semana, entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro, o município vai receber a primeira edição do mutirão de serviços promovido pela Agência.

A ação prevê a capacitação da comunidade e o incentivo ao empreendedorismo. Durante os seis dias de evento, estão sendo oferecidos cursos, palestras e atendimentos gratuitos à população do município e região.

A iniciativa visa ainda expandir os serviços da Agência para a comunidade em geral, com a oferta de capacitações que sejam capazes de transformar as vida das pessoas e promover o empreendedorismo. Além disso, dar condições técnicas para que os participantes consigam iniciar seu próprio negócio e aumentar sua rentabilidade, fomentando assim, a economia da região.

Durante a solenidade de abertura, o presidente Rafael Gouveia destacou a importância que as capacitações terão para o município. “A economia familiar é um dos segmentos que mais emprega mão de obra, gera renda e fomenta a economia dos municípios. A maior indústria do estado de Goiás se chama agricultura familiar e agora nosso desafio como instituição é fazer com que essa grande indústria, de fato, funcione. Isso só vai acontecer através da capacitação técnica e da extensão rural, que é o nosso trabalho”, afirma.

O prefeito de Heitoraí, Lúcio Pires, agradeceu pela cidade ter sido escolhida como sede da primeira edição do mutirão. “Os cursos são muito importantes para a comunidade e muitas pessoas sairão daqui com conhecimento para gerar renda para sua família”, destaca.

Clique aqui e confira a programação completa do Mutirão da Emater.

O produtor rural Natanael, participante do curso de Bovinocultura Sustentável, aproveitou a ocasião para falar como a capacitação está sendo benéfica para ele e para a cidade de Heitoraí. “Só temos a ganhar com isso. Esse curso que estou fazendo traz muito conhecimento com pouco gasto. Através de todos os participantes, vamos expandir tudo que está sendo ensinado aqui para outros produtores”, ressalta.

A iniciativa pretende capacitar cerca de 100 pessoas nos seis cursos oferecidos. Após a solenidade de abertura, foi realizada ainda uma palestra sobre Boas Práticas de Fabricação, com foco na produção de produtos alimentícios, ministrada pela extensionista social da Emater, Janete Rocha.