Pedro Leonardo Rezende é reeleito vice-presidente da Asbraer pela Região Centro-Oeste

Em reunião da 32ª Assembleia Extraordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), foi reeleito vice-presidente pela Região Centro-Oeste o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Pedro Leonardo de Paula Rezende. A liderança compõe mais uma vez o Conselho Diretor e Fiscal da instituição, representando as entidades de Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Distrito Federal (DF).

As demais regiões contam com os nomes de Antonio Rodrigues de Amorim, vice-presidente pelo Nordeste; Valdenor Pontes Cardoso, vice-presidente pelo Norte; Marcelo Monteiro da Costa, vice-presidente pelo Sudeste; e Natalino Avance de Souza, vice-presidente pelo Sul.

“A recondução ao cargo é importante para a Emater Goiás porque traz sua relevância e representatividade enquanto instituição pública de assistência técnica e extensão rural”, explica Pedro Leonardo. De acordo com o presidente, o objetivo é trabalhar junto à Asbraer no que diz respeito às questões de interesse da Ater Pública.

Responsável por manter ativa a integração e o intercâmbio entre as 27 entidades estaduais que prestam assistência no campo, a Asbraer é um importante elo para que as demandas do setor cheguem às esferas políticas federais. “Para nós é um privilégio poder ter uma cadeira diretiva nessa instituição e ter condição de contribuir com o encaminhamento das pautas para o Congresso Nacional e Governo Federal”, reforça Rezende.

Estiveram presentes pela Emater goiana o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Antelmo Teixeira, e a diretora de Gestão Integrada, Maria José Del Peloso. Na suplência para o cargo de vice-presidente da Asbraer pela Região Centro-Oeste está a presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), Denise Fonseca.