Crédito Rural liberou R$ 27 mi para produtores em projetos assessorados pela Emater, aponta boletim ‘Agro em Dados’

Com recursos destinados aos produtores rurais e agricultores familiares, o Crédito Rural liberou nos últimos seis meses R$ 27.181.268,45 em projetos assessorados pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). Os números foram publicados no boletim ‘Agro em Dados’, divulgado na última segunda-feira (02), pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Segundo o levantamento, a Emater elaborou nesse período 434 projetos de acesso ao Crédito Rural, sendo 30 deles de custeio agropecuário. Os outros correspondem ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com três propostas de investimento para produtores do Programa Nacional de Reforma Agrária, 10 de custeio para produtores também da Reforma Agrária, 196 de custeio e 195 de investimento para demais produtores.

O informativo também traz números sobre comércio exterior, empregos e safra. Conforme a publicação, Goiás participou de 24,4% da balança comercial brasileira, com saldo superavitário de 294,815 milhões de dólares. O setor do agronegócio foi responsável por 70,6% das exportações goianas.

Elaborado pela Gerência de Inteligência de Mercado da Superintendência de Produção Rural Sustentável da Seapa, com apoio da Comunicação Setorial da Secretaria, o ‘Agro em Dados’ reúne pesquisas dos principais institutos de pesquisa e bases de dados do agronegócio brasileiro, com o recorte para o estado de Goiás. A novidade desta terceira edição é a publicação de informações sobre as jurisdicionadas ao órgão. Além da Emater, o boletim divulga números da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás).

Confira o ‘Agro em Dados’ de dezembro neste link.


Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com