Emater apresenta para Seapa modelo de gestão que estabelece metas para entrega de resultados de Ater

Imagem: Nivaldo Ferr

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) recebeu, na tarde da última quinta-feira (17), o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa Goiás), Antônio Carlos Lima Neto, para reunião de alinhamento junto à presidência e diretoria da agência acerca da implantação da Gestão Por Resultados (GPR) no âmbito da Assistência Técnica e Extensão Rural.

O secretário esteve com o grupo de trabalho responsável pela elaboração, implementação, acompanhamento e controle da nova conduta que irá nortear as práticas de Ater do Governo de Goiás.

A partir de um minucioso estudo e já prevendo uma otimização dos resultados finais para o produtor rural goiano, em especial o pequeno produtor, foram estabelecidas metas de atendimento para os técnicos da entidade. Esse modelo permite um acompanhamento em tempo real da atuação dos 250 técnicos em todo o estado.

A GPR irá verificar periodicamente, por meio de plataformas informatizadas e relatórios do Emater Mobi, o andamento das metas atribuídas em cada regional uma das regionais. Assim, é possível medir os avanços obtidos e identificar os possíveis riscos e dificuldades de maneira antecipada.

De acordo com o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, o objetivo é melhorar a entrega de resultados para o produtor, por parte do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual.

“Essas medidas funcionam como ferramenta de fortalecimento e aperfeiçoamento das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural, respondendo ao setor produtivo e à sociedade de forma efetiva. O intuito é manter o compromisso da Emater em contribuir para o desenvolvimento rural”, disse.

Secretário da Seapa Goiás, Antônio Carlos Lima | Imagem: Nivaldo Ferr

O secretário Antônio Carlos também assegurou a eficácia do modelo de gestão, afirmando que a implantação desse sistema representa um grande avanço na gestão do setor público agrícola goiano. “Poucas empresas, sejam públicas ou privadas, possuem uma metodologia tão eficiente como esta”, complementou.

______
Comunicação Setorial – Emater