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A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) recebeu, na tarde da última quinta-feira (17), o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa Goiás), Antônio Carlos Lima Neto, para reunião de alinhamento junto à presidência e diretoria da agência acerca da implantação da Gestão Por Resultados (GPR) no âmbito da Assistência Técnica e Extensão Rural.
O secretário esteve com o grupo de trabalho responsável pela elaboração, implementação, acompanhamento e controle da nova conduta que irá nortear as práticas de Ater do Governo de Goiás.
A partir de um minucioso estudo e já prevendo uma otimização dos resultados finais para o produtor rural goiano, em especial o pequeno produtor, foram estabelecidas metas de atendimento para os técnicos da entidade. Esse modelo permite um acompanhamento em tempo real da atuação dos 250 técnicos em todo o estado.
A GPR irá verificar periodicamente, por meio de plataformas informatizadas e relatórios do Emater Mobi, o andamento das metas atribuídas em cada regional uma das regionais. Assim, é possível medir os avanços obtidos e identificar os possíveis riscos e dificuldades de maneira antecipada.
De acordo com o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, o objetivo é melhorar a entrega de resultados para o produtor, por parte do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual.
“Essas medidas funcionam como ferramenta de fortalecimento e aperfeiçoamento das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural, respondendo ao setor produtivo e à sociedade de forma efetiva. O intuito é manter o compromisso da Emater em contribuir para o desenvolvimento rural”, disse.
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O secretário Antônio Carlos também assegurou a eficácia do modelo de gestão, afirmando que a implantação desse sistema representa um grande avanço na gestão do setor público agrícola goiano. “Poucas empresas, sejam públicas ou privadas, possuem uma metodologia tão eficiente como esta”, complementou.
Gerente de Ater, Luiz César Gandolfi | Imagem: Nivaldo Ferr
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