A Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária) promoveu durante esta semana uma série de ações em cidades do interior de Goiás. As atividades incluíram cursos de capacitação e visitas para acompanhamento técnico em propriedades assistidas pela Agência Estadual.
O objetivo dos cursos é capacitar pequenos produtores rurais para que os mesmos possam aprimorar suas atividades profissionais, viabilizando, inclusive, a complementação da renda. Entre as oficinas ministradas essa semana esteve a de costumização e pintura em tecido, no município de Quirinópolis.
Além disso, foi realizada a primeira aula do Curso de Produção de Hortaliças para pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Noroeste. A inciativa faz parte de um projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre a unidade e a Emater, com o intuito de construir uma horta que faça parte da rotina das pessoas atendidas no local.
Já em relação às visitas técnicas, foi realizado trabalho de conservação de solo e recuperação de pastagem em uma propriedade assistida pela entidade em Mossâmedes. Em Bom Jardim de Goiás, na Fazenda Santa Bárbara, os técnicos visitaram o local para repassar informações e orientações para evitar a propagação de Black Sigatoka, doença destrutiva da cultura de bananeira. A ação foi realizada em conjunto com a Agrodefesa (Agência Goiana de Defesa Agropecuária) e Ministério da Agricultura.
Confira abaixo como foi a agenda de atividades da Emater no interior de Goiás e capital:
______
Comunicação Setorial – Emater Goiás
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com