Publicado: Janeiro 2021

Última Atualização: Junho 2024

Gestão de Solo e Água

O Projeto de Gestão de Solo e Água em bacias hidrográficas é desenvolvido em propriedades rurais em processo de degradação desses bens naturais. Por meio de prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural, a Emater Goiás realiza intervenções nas propriedades rurais situadas nas bacias hidrográficas participantes do projeto, promovendo, principalmente, a recomposição de nascentes e conservação do solo.

O objetivo do projeto é desenvolver atividades que contribuam para minimizar os efeitos da crise hídrica no estado de Goiás. Para isso, a Emater atua em projetos que contribuem para a recarga do lençol freático e para a preservação de recursos hídricos.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO-Ser Natureza), Saneago, prefeituras municipais, Embrapa, universidades e produtores rurais.