Para proporcionar momentos de conforto e descanso aos colaboradores, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) preparou para os dias 27 e 28 de maio, uma programação de cuidados que inclui massagens, drenagens linfáticas, entre outras. Em parceria com a empresa FisioEda, foram instalados na sede da Agência equipamentos fisioterápicos, específicos para tratar diferentes partes do corpo.
A experiência faz parte do Projeto Qualidade de Vida para o Servidor Público, uma iniciativa da FisioEda, que viaja o país levando os aparelhos e fornecendo assistência fisioterápica em diversas instituições. Na Emater, estão sendo realizados os serviços de drenagem linfática, massagem relaxante, combate ao sedentarismo, massagem com foco em dores, cuidados com pressão arterial e reflexologia plantar.
A ação foi acompanhada pelo departamento de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Emater. De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho da Agência, Leandro Batista de Menezes, a iniciativa surgiu da parceria entre a FisioEda e a Diretoria de Saúde e Segurança do Estado – DESSS. “Nosso compromisso é não apenas com a segurança e preservação da vida de um trabalhador, mas também com a garantia do bem estar e qualidade de vida”, finaliza.
Lindomar Rodrigo dos Santos é técnico em fisioterapia e está realizando o atendimento dos servidores da Agência durante os dois dias. Segundo ele, a experiência vai além das sensações de conforto. “Não se trata apenas de massagens, e sim de tratamentos que impactam positivamente diversas partes do nosso corpo. É essencial que o servidor possa ter esse tempo para se cuidar em meio à correria do dia”.
O profissional aponta que as massagens relaxantes, além de proporcionarem sensações imediatas de conforto, oferecem outros benefícios ao corpo humano: controle do estresse, diminuição da ansiedade e eliminação de toxinas são apenas alguns dos impactos positivos comprovados pela ciência.
A eficácia dos aparelhos foi reforçada pela Janeth Coelho, médica veterinária da Emater. Ela utilizou toda a gama de equipamentos ofertada pela FisioEda e afirma ter sentido alívio imediato. “As massagens alcançam pontos sensíveis e doloridos que muitas vezes sequer percebemos. Poucos minutos no aparelho já possibilitam uma melhora, revigora para o resto do dia”, completa.
Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias