Para incentivar o empreendedorismo e dar apoio financeiro a famílias em situação de vulnerabilidade, os alunos que participarem dos cursos promovidos pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) durante o Agro é Social poderão receber o Crédito Social. Esse fomento financeiro visa dar condições para que os produtores consigam criar ou investir no seu próprio negócio.
O Crédito Social é um benefício oferecido pelo Governo de Goiás, vinculado ao programa Goiás Social, que surgiu em 2021 com o objetivo de levar fomento produtivo para produtores que desejam empreender no setor agrícola, aumentando a renda e melhorando sua qualidade de vida e de toda a família.
Para o presidente da Emater, Rafael Gouveia, o Crédito Social viabiliza novas formas de renda aos participantes das capacitações. “O principal propósito deste benefício é dar independência econômica aos produtores rurais. Com o dinheiro, eles podem adquirir ferramentas e insumos e colocar em prática tudo o que aprenderam com nossos instrutores e extensionistas nos cursos”, destaca.
Para receber o cartão, o aluno precisa ter participado de um dos cursos promovidos pelo Agro é Social da Emater e cumprir os pré-requisitifos exigididos pelo programa, como a comprovação da situação de vulnerabilidade, a demonstração de aptidão e estrutura mínima para a atividade, se necessária.
Por meio das capacitações e do Crédito Social, a Emater oferece ainda assistência técnica para que os participantes consigam empreender, aumentar a sua renda, melhorar sua qualidade de vida e fomentar a economia dos municípios onde residem. Os cursos oferecidos pelo programa Agro é Social da Emater seguem até o dia 2 de fevereiro em 13 cidades da região do Rio dos Bois. Para acessar a programação completa, clique aqui.
Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias