Dia dos Pais: conheça a história do pai e filho que trabalham juntos na Emater

Borborema é servidor da Agência há mais de 46 anos e há dois trabalha junto com o filho Yuri

Frequentemente vemos filhos que seguem o mesmo caminho dos pais na hora de escolher suas profissões. Seja por admiração, pelo exemplo ou mesmo para preservar a história da família. Geralmente, isso acontece porque os filhos veem os adultos como modelo a ser seguido. Em homenagem ao Dias do Pais, vamos te contar a história dos servidores Borborema e Yuri, pai e filho trabalham juntos na Emater.

O engenheiro agrônomo Borborema entrou na Emater em 1977. Ao longo da sua carreira, passou por diversas áreas. Ele já foi extensionista rural nos escritórios locais de Cristalina, Formosa e Morrinhos e atendeu centenas de famílias rurais durante este período. 

Atualmente, faz parte da equipe de servidores na sede, em Goiânia. Lotado na Gerência de Tecnologia, desenvolve aplicativos para irrigação. Há dois anos, Borborema tem a honra de ter o seu filho Yuri Borborema como colega de trabalho.

Inspirado pela paixão do pai no desenvolvimento aplicativos, Yuri se formou em engenharia da computação. E hoje sua formação permite que ele trabalhe ao lado do homem que sempre o inspirou, o seu pai.

“Sempre tive uma tendência para a área por conta do que meu pai fazia. Hoje nós dois somos engenheiros e escolha pela computação se deu porquê em casa eu via ele estudando programação e colocando isso em prática no trabalho aqui na Emater. Isso influenciou muito na minha carreira”, narra.

O trabalho em família pode ser conflitante às vezes, mas não é o caso do Borborema e de Yuri. O tempo que passam juntos fortaleceu ainda mais a relação entre pai e filho. Na maior parte do tempo, as duas gerações se complementam para trazer resultados. Yuri traz maior agilidade e novas tecnologias, equanto o pai agrega com a experiência de quem faz isso há 47 anos.

“No passado, era eu quem ensinava e agora as coisas se inverteram. É maravilhoso essa troca de aprendizagem. Hoje eu aprendo muito mais com meu filho do que ele aprende comigo”, relata.

Yuri reconhece que além do amor pela computação, herdou também valores profissionais para sua carreira como engenheiro.

 “Meu pai é dedicado. Sempre quer fazer o melhor independente de qualquer coisa. Ele é sempre muito coerente e correto. É isso que ele me ensinou em casa e no trabalho”, confessa.

Pai e filho esperam poder continuar trabalhando lado a lado por muitos anos, contando sempre com o apoio um do outro. Um privilégio de poucos. Feliz Dia dos Pais.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br
@ematergoias