Plantando Saberes: alunos de Goianira visitam sede da Emater em Goiânia

Voltado para alunos do ensino fundamental I, objetivo do projeto é divulgar as atividades realizadas na Agência e promover a conscientização ambiental

O dia de visita de alunos das escolas públicas e privadas aqui na Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) é sempre festivo e cheio de muitas perguntas. Para fomentar a consciência ambiental na criançada, a Emater recebeu nesta quinta-feira, 10, a visita de 40 alunos do 4° ano da Escola Municipal Cora Coralina, de Goianira.

A iniciativa faz parte do projeto Plantando Saberes e visa despertar nos alunos consciência ambiental, conhecimentos sobre solos, plantio, sustentabilidade, produção científica, além de mostrar as ações e projetos desenvolvidos pela Agência.

A professora Juliete, que acompanhou a turma, diz que a participação dos estudantes na visita à Emater também se deve ao Projeto Agrinho, criado pela Escola Cora Coralina, onde eles estudam a importância da agricultura, da pecuária e da preservação do meio ambiente. “Vi que era importante os alunos terem mais contato com aquilo que eles estudam em sala de aula. A visita materializou o conteúdo ensinado”, afirma.

As alunas Júlia e Geovana, ambas de 10 anos, ficaram encantadas com tudo que viram. “Gostamos muito de conhecer o laboratório. É muito legal e os cientistas que trabalham lá são muito inteligentes, pois criam muitas coisas”, destacam.

O projeto Plantando Saberes é destinado a estudantes da primeira fase do ensino fundamental, na faixa etária de 6 a 10 anos, de todas as escolas, públicas e particulares, de Goiás. Na visita, as crianças conhecem a galeria permanente, o complexo de Laboratórios, Horto de Plantas Bioativas, a Agroindústria e a Estação Experimental Nativas do Cerrado, onde participam do plantio de uma árvore nativa, que será nomeada com o nome da escola.

Como participar

As escolas interessadas em realizar uma visita podem fazer o cadastro pelo site da Emater, no link https://www.emater.go.gov.br/wp/projeto-plantando-saberes/. É preciso responder o formulário com informações como data e horário pretendidos, dando preferência para terças e quintas.

As visitas podem ser agendadas tanto para o turno matutino quanto para o vespertino e é recomendado que venham no mínimo 40 alunos acompanhados pela equipe pedagógica da escola.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com
www.emater.go.gov.br
@ematergoias