Emater e Agrodefesa entregam reforma de prédio conjunto em Morrinhos

Reforma garante mais conforto aos servidores e melhor atendimento aos agropecuaristas

Em 27 de outubro, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realizaram a entrega da reforma do prédio que abriga as unidades das duas autarquias em Morrinhos, no Sul de Goiás. O evento reuniu autoridades do Governo Estadual, do Governo Federal e do município, além de empresários, produtores rurais e servidores públicos.

Para o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, “inaugurar a Unidade Regional da Emater de Morrinhos é motivo de orgulho para nós, já que foi possível trazer mais modernidade ao ambiente, que recebe dezenas de produtores rurais diariamente. O espaço também se torna mais adequado aos servidores, que são os grandes realizadores das ações do Governo de Goiás junto ao agricultor familiar”, comenta Pedro Leonardo Rezende, presidente da Emater”

Também presente na inauguração, o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, enalteceu a atuação das jurisdicionadas à Seapa – Agrodefesa e Emater – que têm prestado relevantes serviços aos produtores do Estado. Ele reforçou a importância da reforma dos prédios da Agência e da Emater, para dar melhores condições de trabalho aos servidores e garantir mais eficiência no atendimento aos agropecuaristas. O presidente da Agrodefesa, José Essado, também participou da entrega das obras.

O prédio que abriga a Unidade Regional da Emater e a Unidade Local da Agrodefesa em Morrinhos passou por ampla reforma, com restauração completa do telhado, pintura do prédio, calçamento de áreas internas, instalação de blindex na área de atendimento ao produtor, plantio de árvores e outros, tudo com o objetivo de melhor atender ao público, além de proporcionar um ambiente seguro e funcional para os servidores.

Presenças ilustres

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi representado no evento pelo superintendente Federal da Agricultura em Goiás, José Eduardo de França, que esteve acompanhado do chefe de Divisão de Defesa Agropecuária, André Brandão. Também marcaram presenças o presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, Arthur Chiari; e representantes das empresas Casa Grande Leilões, Transinácio Leilões, Agroquima, Complem, Agroquima, Alambique PH, Estrela Leilões, Qualiti Alimentos e outras, que colaboraram para que a reforma fosse efetivada. O cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, também foi parceiro na reforma. <(Com informações e fotos da Agência Goiana de Pesquisa Agropecuária)