Emater participa do Jataí Agro 2022

Evento reúne produtores rurais da Região Sudoeste do Estado para discutir temas atuais ligados a diferentes cadeias produtivas

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) estará presente no Jataí Agro 2022, que será realizado entre os dias 24 e 26 de maio no Parque de Exposições de Nélio de Morais Vilela, em Jataí (GO). O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Jataí, em parceria com a Universidade Federal de Jataí (UFJ) e o Centro Universitário Una.

A Emater está entre os apoiadores do evento, que contará com feira de agronegócios, palestras, workshops e debates sobre variados temas do setor agropecuário como piscicultura, hortifruti, pecuária, apicultura e agricultura familiar.

O presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, destaca que a região é referência em produção agropecuária. “O Sudoeste goiano é um importante polo de desenvolvimento agrícola do estado e um evento desse porte vem para agregar o setor e discutir informações relevantes para o setor. A expectativa da Emater ao participar do encontro é contribuir nas discussões das ações de fortalecimento da agricultura familiar não só no município, como de toda a região. Além disso, é uma grande oportunidade de interagirmos com os produtores locais, levando informações sobre as tecnologias desenvolvidas pelas pesquisas da Emater e sobre as políticas públicas de apoio à agricultura familiar executadas pela Agência”, afirma.

Confira a programação do Jataí Agro 2022

24/05 – 08h – Abertura: café com prosa
Tema: O Brasil é Agro
24/05 – 10h – Brasil presente e futuro – Alexandre Garcia (jornalista)