A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) exibe na próxima quarta-feira (23), às 14h, no canal da instituição no YouTube, uma live sobre o BRS Capiaçu, variedade de capim com alto potencial produtivo para a bovinocultura leiteira.
Ministrada pela médica veterinária e extensionista rural da Emater, Dulce Pereira Primo, a palestra será mediada pela jornalista e assessora de Comunicação Setorial, Fernanda Garcia. A palestrante é também especialista em Administração Rural e Higiene e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal.
O BRS Capiaçu é um clone de capim-elefante, obtido através de um programa de melhoramento conduzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), unidade Gado de Leite, em Minas Gerais, no ano de 2016. Com alto rendimento para suplementação volumosa na forma de silagem ou picado verde, a cultivar apresenta maior produção de matéria seca a um menor custo em relação ao milho e a cana-de-açúcar.
A silagem do BRS Capiaçu é indicada para bovinos de corte, leite e pequenos ruminantes, mas também pode ser utilizada para a produção de biomassa energética devido ao seu elevado potencial de produção. Além disso, é ainda bastante responsivo quanto ao uso de fertilizantes e irrigação.
SERVIÇO
Live | BRS Capiaçu: volumoso de baixo custo e bom valor nutritivo para pecuária
Data: 23/03/2022 (quarta-feira)
Hora: 14h
Canal da Emater no YouTube
www.youtube.com/ematergoias