Integrantes do Comitê Setorial de Compliance Público da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) se reuniram nesta sexta-feira (25), para avaliar e aprovar o plano de ação relativo à implantação da Gestão de Riscos na instituição. O intuito é identificar, por meio de uma autoavaliação prévia, os pontos sensíveis da entidade que podem desencadear riscos, traçando inclusive medidas resolutivas para esses eventuais problemas.
A Gestão de Riscos é um dos eixos que fundamentam o Programa de Compliance Público (PCP), ao lado da Ética, Transparência e Responsabilização. A metodologia foi implementada em três âmbitos da Emater em 2021: Programa Produzir Brasil, folha de pagamento e processos de licitações e contratos. As ações agora serão expandidas, de forma que os principais processos e atividades sejam mapeados, até mesmo no nível estratégico da organização.
Participaram da reunião a chefe de gabinete, Simeire Ribeiro; a diretora de Gestão Integrada, Maria José Del Peloso; o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Antelmo Teixeira; o diretor de Pesquisa Agropecuária, João Asmar Júnior; a chefe de Comunicação Setorial, Ana Flávia Marinho; gerente de Planejamento Institucional, Fabiano Vargas; o gerente de Tecnologia da Informação, Elton Minelli; e a assistente de gestão, Marlene Sônia de Araújo.
Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias