Emater ao Vivo: Qualidade na agroindústria artesanal é garantida por meio de Boas Práticas de Fabricação

Procedimentos Operacionais Padrão e Manual de Boas Práticas são necessários para assegurar a regulamentação de produtos artesanais

Em palestra transmitida pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), na última quarta-feira (02), Janete da Rocha, supervisora de Desenvolvimento Social da Emater, trouxe informações sobre a garantia de qualidade e regulamentação na agroindustrialização artesanal.

Segundo Janete, a única forma de garantir a qualidade dos produtos é seguir as Boas Práticas de Fabricação (BPF) durante sua produção. Essas práticas reúnem uma série de medidas higiênico-sanitárias e operacionais que devem ser aplicadas em todo o fluxo de fabricação, desde a obtenção da matéria-prima até a distribuição do produto final, a fim de garantir a qualidade da mercadoria.

“As Boas Práticas de Fabricação, pela ação da Emater, ficam no foco da produção e da orientação. A Emater não é um órgão institucionalizado para fazer regulamentação de produtos, então nós trabalhamos na orientação das boas práticas”, explica Janete. O webnário pode ser conferido na íntegra no canal da instituição no YouTube.

YouTube player

Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias