TV Alego mostra instalações da usina de energia fotovoltaica na sede da Emater

Sistema de energia solar irá economizar anualmente aos cofres públicos R$ 140 mil, valor que seria pago em contas de consumo de energia elétrica

TA Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) esteve na última quarta-feira (02) na sede da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) para conhecer a usina de energia fotovoltaica instalada no prédio da instituição. A visita técnica foi registrada em reportagem produzida para a TV Alego.

Presidida pelo deputado Virmondes Cruvinel, a comissão esteve no local com o intuito de estimular a promoção do consumo consciente de energia entre os órgãos públicos. O objetivo é também colocar Goiás no radar de discussões de fontes renováveis de energia e tornar o Estado objeto de referência dentro do setor.

Economia

Com 722 módulos fotovoltaicos, a usina de energia solar da Emater irá gerar economia anual de R$ 140 mil aos cofres públicos, que seriam gastos em contas de energia elétrica. Serão mais de 360 MWh/ano economizados, o equivalente ao consumo médio anual de aproximadamente 150 residências.

Segundo o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, o valor poupado será revertido em benefícios para a população atendida pela Agência. “A ideia é que por meio da economia desse recurso, possamos direcionar o montante a outras ações da Emater voltadas para a sustentabilidade”, explica.

YouTube player

Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias